Inteligência Artificial e Recursos Humanos: Recruiting Automation

Arnie, o bot de recrutamento da W3

Com a equipe Cognitive da W3, desenvolvemos Arnie, um bot capaz de interagir diretamente com os candidatos e qualificá-los segundo as suas capacidades. Arnie faz perguntas contextuais com base nos requisitos do cargo e sugestões para seguir a entrevista com naturalidade. Graças a isso, a equipe de Talent Acquisition pode se concentrar em entrevistar apenas aqueles candidatos que cumprem com os requisitos adequados para a vaga.

Para os candidatos, a experiência de recrutamento se agiliza já que recebem feedback imediato e mails de acompanhamento durante o processo.

Desde que incorporamos Arnie como ferramenta na W3, os processos de seleção, tanto na Argentina como nos Estados Unidos, ganharam uma agilidade notável e as contratações são concluídas em um tempo muito menor. Graças ao Arnie, reduzimos mais de 80% do tempo de screening e conseguimos dar foco às entrevistas mais relevantes para cada posição.

O feedback dos candidatos tem sido muito positivo: eles percebem que é uma alternativa confortável e inovadora para estabelecer o primeiro contato com a empresa. Por estar integrado com o Facebook Messenger, a familiaridade com a plataforma torna o processo mais ameno, especialmente entre candidatos mais jovens que podem começar o processo de qualquer dispositivo.

Como o Arnie funciona?

  1. Publicamos as vagas disponíveis nas nossas redes sociais.
  2. Os interessados fazem a entrevista online, em qualquer momento, de qualquer lugar e dispositivo.
  3. Arnie gera uma short-list com os candidatos mais adequados para cada posição e se conecta com o Applicant Tracking System da empresa.
  4. A equipe de Talent Acquisition realiza uma entrevista presencial com os candidatos recomendados.