O investimento em publicidade digital irá superar TV em 2019

Não é novidade que a internet está superando a televisão. As séries de maior sucesso já não são propriedade de empresas como HBO, agora essas séries são produzidas pela Netflix. O YouTube substituiu a MTv quando o assunto era música ou novos artistas, e as redes sociais tem se convertido nas novas fontes de notícia e opinião de qualquer grande sucesso.

Com essa nova realidade, não nos surpreende quando pensamos que em 2019 a publicidade nos meios digitais irá superar os investimentos feitos em televisão.

De acordo com uma análise de mercado feita pela plataforma aberta de marketing, MediaMath, em 2018, empresas argentinas investiram aproximadamente 5,2 mil milhões de dólares em publicidade digital (redes sociais, Google, Youtube etc). Este resultado não aconteceu de um ano para o outro, foi um crescimento lento e constante. Em 2010, um informe da Associação Argentina de Agências de Publicidade (AAAP) revelou que as empresas investiram 132 milhões de dólares em ações e campanhas dentro da internet.

 

Case de sucesso

Grandes multinacionais, como a L’Oreal, estão realizando muitos investimentos em publicidade digital e obtendo melhores resultados do que poderiam esperar. “Esse investimento está rendendo resultados: mais de 100 milhões de pessoas visitam os sites e páginas das redes sociais da L’Oréal a cada ano. Além disso, as vendas pela internet aumentaram em 34% durante o primeiro trimestre de 2018 e representam um percentual significativo do nosso crescimento e da nossa faturação” disse Lubomira Rochet, diretora de Estratégia Digital Internacional da gigante do setor cosmético em uma entrevista com Think With Google.

 

Grande parte do investimento mundial de publicidade digital se divide entre dois gigantes da internet: Google (com Google e YouTube) e Facebook (Facebook e Instagram). Ambos de utilização cotidiana para grande parte da população e fáceis para promover anúncios.

 

Benefícios da publicidade digital

As empresas escolhem a publicidade digital porque, diferentemente da publicidade televisiva, é possível assegurar que o público que veja o anúncio seja o público indicado, além do baixo custo em comparação com a publicidade tradicional.

Com 100 dólares é possível chegar a uma cobertura em nível nacional, enquanto que na televisão os investimentos mínimos chegam a milhões. A cobertura de cada anúncio digital pode ser 24/7 e se publica no momento da criação do anúncio ou segundo uma programação pré determinada.

Cada anúncio pode ser editado ou finalizado a qualquer momento, e é possível ver resultados a qualquer hora (alcance, interação, gastos etc).

Para a publicidade digital também se podem escolher vários formatos: imagem estática, vídeos, gifs, carrousséis e muito mais. É possivel editar as mesmas, conseguindo assim o anúncio perfeito para alcançar o público indicado.

A W3 conta com mais de 10 anos de experiência na criação de campanhas de marketing e publicidade digital no Google e em redes sociais. Nossa equipe cria estratégias personalizadas que se adequam a cada tipo de cliente. Desenvolvemos estratégias 360º, tendo em conta a criação, otimização, criatividade, análise e medições de resultados. Faça sua consulta com os experts da W3 clicando na aba Contato.